O que são sistemas alternativos de controle de ponto?

O que são sistemas alternativos de controle de ponto?


Sistemas alternativos de controle de ponto são soluções utilizadas para controle eletrônico de ponto, como uma opção ao Registrador Eletrônico de Ponto – REP (os relógios que imprimem o comprovante papel).

Existem hoje no mercado muitas empresas oferecendo soluções “alternativas” em controle de ponto, mas é importante saber que estas também são regulamentas. Portanto, é importante estar atento e verificar se o produto que está sendo oferecido para sua empresa ou que ela esteja utilizando segue as exigências legais.

Para entendemos melhor os sistemas alternativos de controle de ponto, vamos falar primeiro do SREP.

Em agosto de 2009, o então Ministério do Trabalho e Emprego publicou a portaria 1.510/09, que regulamentou o SREP – Sistema de Registro Eletrônico de Ponto. O SREP é o conjunto formado pelo equipamento, o relógio de ponto, e o software de tratamento de ponto. A partir desta portaria e de outras publicadas posteriormente foram estabelecidos inúmeros requisitos técnicos para os equipamentos e para os softwares.

leia mais: https://www.proveu.com.br/o-que-sao-sistemas-alternativos-de-controle-de-ponto/

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário