Dicas para aumentar a pontualidade no seu trabalho

Dicas para aumentar a pontualidade no seu trabalho


1. Veja a falta de pontualidade como um problema

O primeiro passo para você conseguir melhorar a pontualidade é reconhecer que isso é um problema na sua vida. Existem aquelas pessoas que adoram brincar com a situação. Chegam atrasados aos compromissos e ainda lançam piadas sobre o seu atraso. Esta é apenas uma forma de disfarçar o erro, mas que nada contribui para a evolução enquanto profissionais. Faça uma análise pessoal e reconheça que a falta de pontualidade é uma falha sua. Só assim, poderá ver a melhora da pontualidade como um problema a melhorar na sua vida. Pense desta forma: “Eu tenho problemas de pontualidade e resolver isso se quiser evoluir enquanto profissional. Não posso deixar os meus clientes à espera, pois corro o risco de passar uma imagem negativa do meu trabalho”. Assim, a evolução fica mais fácil.

2. Pare de se iludir

Outro grande problema das pessoas que não conseguem ser pontuais é estarem constantemente a mentir a si mesmas. Não porque queiram fazê-lo, mas sim porque querem fazer tudo no mesmo dia, mesmo sabendo que isso é quase impossível. Então marcam quatro reuniões para a manhã, cada uma com uma hora de duração, mesmo sabendo que elas normalmente demoram mais do que isso. Depois, basta a primeira atrasar um pouco e a manhã fica toda atrasada.

Para evitar esse tipo de situação, seja sincero consigo mesmo. Se sabe que as reuniões normalmente demoram mais do que uma hora, marque apenas três para essa manhã e “dê” um tempo de uma hora e meia para cada uma. Desta forma não atrasa as reuniões seguintes e ainda tem tempo para se preparar melhor. O mesmo acontece com outras situações como escrita de artigos, tratamento de fotografias ou criação de websites. Dê sempre um pouco mais de tempo que o normal para cada tarefa. Acredite que esse “tempo extra” normalmente vai ser utilizado.

3. Cuidado com as primeiras tarefas

Geralmente, os nossos atrasos acontecem porque perdemos tempo nas primeiras tarefas do dia, que depois acabam condicionando as restantes horas de trabalho. Por isso, você deve ter muito cuidado com a forma como gere as primeiras horas do seu dia. A dificuldades começa logo ao sair da cama. Sabe aquele hábito de ficar o tempo todo adiando o despertador? Isso é o pior erro que pode cometer se quiser ser mais pontual. Se definiu uma hora para acordar, acorde a essa hora. Depois, entre em “modo de trabalho” também na hora que definiu. Acertando nas primeiras horas, fica mais fácil de gerir o resto do seu dia.

leia mais: https://lucianolarrossa.com/dicas-para-aumentar-a-pontualidade-no-seu-trabalho/

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário